Como se Cadastrar na Trust Wallet


A Trust Wallet é a carteira oficial da Binance, disponível para dispositivos mobile e oferece suporte para desktop. Ela suporta tokens ERC-20* (mais de 20 mil deles) e BEP2 que são os tokens padrão emitidos na Binance Chain. A Trust Wallet não é só carteira oficial da Binance exchange centralizada da companhia, mas também da exchange descentralizada, ou seja, da Binance DEX, após sua aquisição em julho de 2017.

*Tokens ERC20 são tokens projetados e usados somente na plataforma Ethereum. Eles seguem uma lista de padrões para que possam ser compartilhados, trocados por outros tokens ou transferidos para uma carteira cripto.

Existiam várias carteiras de criptomoedas no mercado, mas a poderosa Binance se interessou apenas pela Trust Wallet não só pela qualidade de armazenar criptoativos, mas também pela possibilidade que ela têm de interagir com aplicativos descentralizados (DApps).

A Trust Wallet têm um sistema totalmente seguro para você enviar, receber e armazenar suas criptomoedas. Além de oferecer à você o controle total sobre suas chaves privadas, chaves estas, que são armazenadas somente no seu dispositivo móvel.


Vantagens da Carteira Trust Wallet:

Segura:
Sua chave privada é armazenada apenas localmente e protegida por diversas camadas de segurança.

Multi-moedas:
Suporte para os principais protocolos e criptomoedas (ETH, BTC, XRP, TRX, XLM, BNB e outros)

Exchange Descentralizada:
A Trust Wallet funciona perfeitamente com a Binance DEX e com o protocolo Kyber Network, permitindo que você faça trades instantâneas na exchange descentralizada.

Anônimo:
Nós nunca acessaremos suas informações pessoais e a Trust Wallet sempre manterá a privacidade e segurança de seus dados.

Compatível com ERC20 & BEP2:
Suporte total para qualquer token ERC20 na rede Ethereum e BEP2 na Binance Chain.

DApps e Web3:
Interaja com aplicações descentralizadas (DApp) diretamente do aplicativo usando o Navegador Web3.


Como instalar e Configurar a Carteira Trust Wallet:
O passo a passo que vamos mostrar aqui é para o sistema Android e podem variar um pouco para o sistema iOS (iPhone), mas o passo a passo é o mesmo

Passo 1
Acesse a Google Play através do seu smartphone e, pesquise por "Trust Wallet". Ou se preferir, com seu smartphone acesse o site oficial da carteira Trust Wallet clicando >>AQUI<<


Passo 2
Após encontrar o app na Google Play, clique em "Install" para baixar e instalar a carteira Trust Wallet.


Passo 3
Após instalar o aplicativo pressione o botão “Create Wallet” para criar sua na carteira Trust Wallet.

  
Passo 4
Esse passo é muito importante: pois é neste momento que será gerada a chave de segurança da sua carteira!

Copie as palavras para um local seguro, elas formam a chave de acesso e restauração da sua carteira em outro dispositivo. Não entregue elas para ninguém, pois se outra pessoa tiver acesso a essas palavras, ela terá acesso a sua carteira Trust Wallet e consequentemente as suas criptomoedas.

Passo 5Marque as palavras na sequência correta. A repetição destas palavras é uma validação para certificar que você as copiou na ordem correta. Lembre-se elas não serão repetidas novamente até você acessar a sua conta Trust Wallet (por isso a importância de você copiar todas na ordem correta cada palavra).


Passo 6
Ao digitar as palavras chave na ordem correta, automaticamente a sua carteira Trust Wallet será criada!


Passo 7
Na tela inicial, irá mostrar a lista das suas criptomoedas armazenadas na sua carteira. Por padrão é exibido apenas uma moeda.

Para adicionar mais criptomoedas a sua listagem, pressione o símbolo + (mais) no canto superior direito do seu smartphone. Onde está sinalizado com um circulo verde conforme imagem abaixo.


Passo 8
Como exemplo, vamos utilizar a criptomoeda "Letsfair (LTF)", mas você pode fazer isso para quantas moedas quiser habilitar.

Vá até a criptomoeda que você deseja habilitar (neste exemplo vamos usar a "Letsfair (LTF)") e habilite ela clicando no botão ao lado da criptomoeda desejada (Onde está sinalizado com um circulo verde conforme imagem abaixo). Pronto a nova moeda foi adicionada na sua lista de criptomoedas. Agora retorne para a página inicial.


Passo 9
Pronto, sua criptomoeda foi adicionada a página inicial da sua carteira e já está configurada para enviar e receber fundos.

Pressione o símbolo da criptomoeda (no nosso exemplo vamos pressionar a "Letsfair (LTF)") para ir para página de transações.


Passo 10
Para receber fundos na criptomoeda desejada, pressione o botão “Receive” conforme imagem abaixo.


Passo 11
Ao escolher a criptomoeda, o endereço da mesma irá aparecer, este é o endereço onde você irá receber os fundos desta criptomoeda. Informe esse código para a pessoa que irá fazer a transferência para você.



AVISO IMPORTANTE:

O aplicativo da carteira Trust wallet está em português, fiz este tutorial em inglês para o caso dele estar neste idioma, mas os passos mostrados neste post é o mesmo.

Guarde com segurança as suas palavras de recuperação da sua carteira Trust Wallet. Sempre confira se o endereço é o da criptomoeda que você está fazendo ou recebendo uma transação, pois caso o endereço não esteja correto, você perderá a criptomoeda e não poderá mais recuperá-la. E a Trust Wallet não se responsabiliza pela perda dos mesmos, uma que os dados da transação não estão corretos. As criptomoedas enviadas para sua carteira, estará sob seu poder e poderão ser usadas como você quiser.

Para transferir criptomoedas para outra carteira, a partir da sua carteira Trust Wallet, será cobrada uma taxa de transferência como toda carteira online, esta taxa é para manter a carteira online e pagar os custos para efetivar uma transação de saída. Lembrando que você não paga nada para efetuar depósitos em sua carteira Trust Wallet.

Antes de efetuar saques ou transferências de criptomoedas para outras carteiras que não seja a Trust Wallet, confira antes as melhores taxas para as transações.

Para desabilitar uma criptomoedas da página inicial da sua carteira Trust Wallet, pressione o símbolo + (mais) no canto superior direito do seu smartphone, e desabilite a moeda que deseja retirar da página inicial da carteira. Ou seja, é só fazer o processo inverso mostrado no Passo 6. Mas não se preocupe, a criptomoeda não desaparece de sua carteira, apenas não será listada na tela inicial. E poderá ser habilitada quando e quantas vezes você quiser.


Desejo a você muito sucesso!
Até a próxima.