O Que é Marketing de Afiliados?

 

O Marketing de Afiliados é basicamente uma união entre o criador de conteúdo e o afiliado, onde os dois buscam o mesmo objetivo, ou seja, sanar a "dor" do seu público através do produto oferecido por ambos. Esse tipo de publicidade é um ótimo negócio tanto para o afiliado que divulga o produto (em troca recebe uma comissão por cada venda) quanto para o os criadores de conteúdo que têm os seus produtos sendo divulgados e chegando até os seus públicos alvos.

Alguns Vantagens do Marketing de Afiliados:

1. - Muito fácil de usar. Basta divulgar o seu link de afiliado em seu site, blog ou redes sociais, você pode começar a vender usando o Instagram por exemplo.

2. - Você NÃO precisará dar suporte. Uma vez que as vendas, atendimento ao cliente, pós vendas etc… são feitos pelos criadores dos produtos/serviços que você estará divulgando.

3. - Investimento ZERO. Você poderá ser um afiliado sem ter que investir para começar. Há não ser tempo e dedicação.


Cuidados Que Você Precisará Ter no Marketing de Afiliados:

1. - Não esqueça seu negócio. Para ter trafego, é preciso estar sempre criando/postando conteúdos para seu público.

2. - Procure produtos que você normalmente usaria ou que seu público esteja precisando e preze sempre pela qualidade do produto, pois, sua reputação é tudo neste negócio.

3. - Você precisa conhecer o seu público alvo. Procure saber quais as necessidades/problemas "dores" só assim você irá saber qual o melhor produto oferecer.

Espero que estas dicas possa lhe ajudar como afiliado.
Desejo a você muito sucesso!